Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Em alusão ao Outubro Rosa, Prefeitura muda iluminação da Catedral de Nossa Senhora da Glória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização contra o câncer de mama e colo do útero

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990. A campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre essas doenças.

A Secretária de Saúde por meio da Prefeitura de Cruzeiro já está iniciando suas ações referentes ao mês, por isso a mudança da iluminação em um dos principais pontos de referência da cidade.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Segundo Renata Barbosa coordenadora da Saúde da mulher, é de fundamental importância que as mulheres estejam se conscientizando sobre o câncer de mama e colo de útero.

“As mulheres precisam ter iniciativa e estarem se cuidando, durante esse mês estaremos intensificando as ações, para alertar ainda mais, porém nossas Unidades estão sempre a disposição, pois quanto antes o diagnóstico, melhor o resultado,” destacou ela.

Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significamente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial tem a possibilidade de cura.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.