Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Polícia é hostilizada e expulsa durante abordagem em festa com aglomeração em Tarauacá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1 Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma guarnição da Polícia Militar do Acre foi hostilizada na noite desse sábado (3) ao fazer um patrulhamento de rotina no aeródromo da cidade de Tarauacá, no interior do Acre. No local, os policiais se depararam com centenas de pessoas em uma festa e ao tentar dispersar a aglomeração foi recebida a gritos e palavras de ordem.

Um vídeo gravado por uma das pessoas que participavam da festa e que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que uma viatura da Polícia Militar passa pela multidão e as pessoas gritam: ‘vai embora, vai embora’.

O comandante da PM-AC na cidade, major Jean Marques , disse que não é comum esse tipo de festa no local e que acredita que as pessoas se reuniram após a inauguração de uma praça que aconteceu naquele dia. Segundo ele, no domingo (4), a polícia intensificou a fiscalização com abordagem no local.

“Já no domingo [4], nós montamos um policiamento para coibir essas ações inclusive foi presa uma pessoa responsável pelo aeródromo pelo álcool zero, ele foi conduzido para a delegacia para os procedimentos. Montamos barreiras na estrada que dá acesso a esse aeródromo para evitar aglomeração de pessoas, por conta da pandemia, e também a questão do uso de bebida alcoólica no caso dos motoristas. Várias pessoas foram abordadas. Vamos continuar com essas ações na região, principalmente aos finais de semana”, disse o comandante.

Após ser hostilizada em festa, PM-AC montou barreira próximo a aeródromo em Tarauacá — Foto: Arquivo/PM-AC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.