Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Homens do Exército devem atuar no primeiro turno das eleições no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1 Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Homens das Forças Armadas vão atuar no primeiro turno das eleições de novembro deste ano. A informação foi confirmada pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Jônathas Carvalho.

O TRE informou que na terça-feira (13) a presidente do órgão, desembargadora Denise Bonfim, participou de uma reunião como com representantes do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) e do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), para firmar a parceria.

“O pessoal do Exército vai ajudar a gente na véspera e no dia da eleição. A véspera é porque tem as urnas que vamos instalar e eles vão cuidar destas urnas. E no dia também na hora do recolhimento das urnas”, disse Carvalho.

O diretor do TRE disse que ainda não sabe quantos homens do exército devem atuar no dia das eleições e que este detalhe entre outros ainda devem ser discutidos nos próximos dias.

“A gente ainda não chegou nesta fase [dos números]. Nós temos o desafio na pandemia de não aglomerar pessoas então o ostensivo das forças armadas e da PM [Polícia Militar], também é para quem as pessoas que estão à disposição da justiça eleitoral possam pedir ajuda em caso de descumprimento das regras de distanciamento”, acrescentou.

Carvalho disse que o pedido de reforço das forças armadas é para garantir a ordem e ter um pleito tranquilo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.