Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Venda de produtos de segunda mão cresce mais de 20% em 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Vogue e Evenmore
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Oiiii maravilhosas! Carol aqui!

Entre as correrias da minha semana, resolvi dar uma parada para escrever sobre isso para vocês. De acordo com a revista VOGUE, enquanto as vendas de varejo caem 23% em 2020, as mercadorias de segunda mão devem crescer 27%. Tenho visto cada vez mais nas redes sociais looks com roupas de brechós e se você acredita que em brechó só tem roupa velha e feia, você está muito enganada.

Aqui na Inglaterra e posso dizer que na Europa, eles amam antiguidades, amam peças de segunda mão, em todo centro você vai encontrar lojinhas vintages, às vezes com roupas de marca e até preços bem salgados. Eu amo entrar nos brechós daqui, tem peças muito lindas mesmo e acredito que esse mercado tem crescido cada vez mais no Brasil também.

As lojas Fast Fashion

Lojas de Fast Fashion são lojas de departamento como Zara, H&M, C&A, Renner… Essas lojas foram criadas com o intuito de dar a oportunidade para as pessoas comprarem peças de roupas que são inspiradas em grandes designers, mas que não possuem condições financeiras para pagar 8 mil reais em um casaco, por exemplo.

Essas lojas foram se tornando cada vez mais populares com o passar dos anos, porém, com a produção em massa, as peças começaram a perder muita qualidade até se tornarem praticamente descartáveis. Isso gerou um aumento de mais de 800% em lixo têxtil. Eu não sei se você já pensou nisso, mas para onde você acha que vai toda essa roupa que é descartada e não pode ser reciclada?

Exatamente por esse aumento de lixo têxtil que muita gente tem se posicionado contra as lojas Fast Fashion e os brechós tem se tornado cada vez mais populares, não só por se tratarem de roupas de segunda mão, mas por geralmente possuírem uma qualidade melhor. Estima-se que até 2027 as pessoas terão mais peças de segunda mão em seus guarda roupas do que de Fast Fashions. É possível encontrar peças em brechós que possuem 100 anos de idade, é sério isso haha. Você leva para casa um pedacinho da história com você.

E então, você já comprou em brechós? Qual a sua opinião sobre o assunto? Me conta clicando aqui.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.