Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Áudio: deputado Calegário tenta subornar candidata no interior; ouça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por O Acre Agora.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Maria Suemir do Nascimento Cordeiro, candidata a vereadora do Jordão pelo PT, acusa o deputado estadual Fagner Calegário (sem partido/foto) de oferecer a ela vantagens em troca de apoio político ao seu candidato a prefeito no município. O áudio, publicado por Suemir em um grupo do aplicativo WhatsApp neste sábado (17), não deixa dúvidas quanto às intenções do parlamentar, que ao final da conversa diz: “Olha que o que eu tenho ali dentro da minha mochila pode te ajudar bastante”.      

A candidata chegou a publicar também uma ‘nota de esclarecimento’ (leia abaixo) sobre o ocorrido, na qual afirma que “por ser pobre, desempregada, apenas uma mãe de família que ganha a vida como manicure” alguns podem achar que ela estaria à venda.

Calegário faz diferentes investidas em sua tentativa frustrada de cooptar Maria Suemir. Em determinado trecho, ele chega a proferir ameaças, dizendo que seu candidato vai vencer as eleições no município e que a vida da petista pode ser de “quatro anos de peia de cinturão” ou “quatro anos no paraíso”.

“Eu passei dois anos de peia de cinturão na Assembleia, e não tô mais a fim de passar por isso não”, afirma o deputado, que se elegeu pela oposição.  

A reportagem do oacreagora.com tentou contato com o parlamentar pelo telefone 99901-4**3, mas ele não atendeu às ligações.

Ouça o áudio a seguir:

Leia texto de Suemir sobre o ocorrido:

Nota de Esclarecimento

Venho esclarecer a todos de um episódio que ocorreu comigo esses dias. Fui procurada pelo amigo Cosmo, o qual marcou um encontro com Deputado Fagner Calegário.

Como todos podem perceber no audio, tentaram me corromper, com propostas que na minha humilde opinião além de indecente é muito ofensiva.

Acham que por ser pobre, desempregada, apenas uma mãe de familia que ganha a vida como manicure, que estou a venda. Mas, não me vendi, não me vendo e continuou firme e forte com a chapa que escolhi para minha candidatura, que é com a Professora Nagela 13 e Professor Edvan. Esses sim: conheço, admiro, tenho respeito e defendo, pois sao honestos, trabalhadores e compromissados com o povo de Jordao.

Maria Suemir do Nascimento Cordeiro
Candidata a Vereadora pelo PT

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.