Rio Branco, Acre, 20 de outubro de 2020

Revitalizada, biblioteca pública de Tarauacá é entregue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), entregou na manhã deste sábado, 17, a reforma e revitalização da Biblioteca Estadual Ancelmo Marinho Lessa, no município de Tarauacá. A solenidade de entrega contou com a presença do governador Gladson Cameli, do vice-governador Major Rocha, da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, do diretor-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro Souza, o Correinha, da diretora de ensino da SEE, professora Denise dos Santos, do secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros e de várias autoridades estaduais e municipais.

A nova biblioteca é dotada de espaço infantil, um acervo com quase 4 mil títulos, reserva técnica, inclusão digital, sala de TI, sala de multimídia e sala de estudos. De acordo com a coordenadora da biblioteca, professora Ilka Frota, o local funcionava de maneira precária há muito tempo, “mas a partir  de um compromisso do governador Gladson Cameli conseguimos recuperar esse importante espaço para a nossa cidade “.

Durante a entrega, o governador Gladson Cameli destacou a importância da cultura para a população. “Com a cultura, ajudamos até a segurança do nosso Estado”, afirmou.

O vice governador Major Rocha também destacou a importância da cultura. Lembrou que em muitos lugares ela tem se relegado a um segundo plano. “Quanto mais investimos em cultura, menos investimos em presídios”, disse.

Já para o diretor da FEM, Manoel Pedro, a revitalização da biblioteca demonstra que não se precisa inventar a roda. “O que precisamos é reformar, é não deixar esses espaços públicos abandonados “, destacou.

O nome da biblioteca é uma homenagem ao professor e comunicador Ancelmo Marinho Lessa, que lecionou por muitos anos na escola Djalma Batista, no município de Tarauacá, e tinha um programa na rádio local. Sua filha, Aline Kelly de Menezes Lessa, participou da solenidade representando o homenageado.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.