Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Sargento Adonis visita povo Katukina e firma compromissos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O candidato pela coligação “A Verdadeira Mudança” (PSL/DEM), Sargento Adonis, visitou no final de semana a Terra Indígena (TI) Campinas, que fica às margens da BR 364, a 55 quilômetros distante da sede do município de Cruzeiro do Sul. O político, além de demonstrar respeito e admiração pela nação Katukina, firmou compromissos de campanha.

O candidato a vereador, Elias Marçal,integrou a comitiva. Recebido por líderes de oito das nove aldeias que compõem a (TI), o candidato, que participou deu um rito, comprometeu-se com as reivindicações e fez questão de mencioná-las no seu plano de governo.

“Eu tenho muito carinho por vocês. Posso não atender todos os pedidos, porém estaremos de portas abertas para executar políticas públicas, bem como buscar outras formas de investimentos, principalmente nas questões da saúde e segurança alimentar”, disse Adonis, para quem “temos muitos que aprender com este povo”.

Figuram como principais pleitos as construções de uma arena-cupixaua, de uma quadra de esportes e de uma residência para os índios que estudam na cidade. Os líderes também querem diversificar a alimentação, uma vez que a caça e a pesca são escassas. “Não temos atendimento de saúde nem laboratório por parte do município. Queremos uma creche e educação especial para as nossas crianças com deficiências. Por fim, queremos apoio à piscicultura e outras formas de renda”, reivindicou Elídio Filho Katukina, cacique da Aldeia Waninawa.

A Caravana do 17 fez ainda reuniões no Ramal dos Caracas e na Estrada da Variante. No domingo, acompanhado pela candidata a vice-prefeita, Suelen Oliveira, visitou moradores do Ramal 5, além das comunidades Japãozinho e Santa Luzia do Pentecostes. “Esta campanha não pertence a mim nem ao PSL ou ao DEM. Ela se transformou numa causa do nosso povo trabalhador”, destacou Sargento Adonis, em tom emocionado.

Ascom

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.