Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Acre conquista 12 medalhas durante o Campeonato Caixa de Atletismo Sub-20 e Adulto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Atletismo Acreano conquistou 12 medalhas durante o Campeonato Caixa de Atletismo, ocorrido em Porto Velho (RO), no último sábado, dia 17. A delegação acreana, composta de cinco atletas da Associação Desportiva Filhos do Rei (Asdefir), se destacou no evento que contou com quase 100 participantes de estados da Amazônia Legal.

O resultado é fruto de quase nove meses de treinamento focado, evidencia que o Acre tem condições de despontar no cenário regional e nacional do atletismo de pista e campo. O professor Wedson Pessoa Coelho, que coordena gratuitamente o projeto de iniciação ao atletismo, atualmente sediado no município do Bujari, comenta sobre o resultado.

“Foi, sem dúvidas, um dos melhores resultados que o nosso atletismo já trouxe para casa. Mostra que estamos focados, e que apesar das dificuldades financeiras, da falta de condição logística diária, temos no Bujari um celeiro de atletas brilhantes, sem falar do Vale do Juruá. Isso apenas mostra o resultado do esforço de todos”, comemora.

Apesar da pandemia da Covid-19, o treinador da equipe acreana destaca que mesmo sem os treinos presenciais unificados durante um período, foi possível passar os treinos para serem feitos individualmente, em casa ou no parque da cidade, por exemplo, sem aglomeração, seguindo as regras do poder público.

“No caso do nosso atleta de Cruzeiro do Sul, o Felipe, tudo foi passado pela internet. Conversávamos pelo whatsapp, por vídeochamada, e trocávamos mensagens duas vezes ao dia para discutir o treino. Utilizamos os mecanismos possíveis para que os trabalhos não fossem totalmente prejudicados. Até os vídeos dos educativos a gente mandava para ele fazer”, completa o treinador.

RESULTADOS – O Acre conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nas seguintes provas: 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros raros, 800 metros, 3.000 metros, Lançamento do Dardo e Arremesso do Peso. As competições foram separadas em categorias de Sub-18, Sub-20 e Adulto. No revezamento 4×100, o Acre conquistou o terceiro lugar no pódio, com a marca de 57.8 segundos.

Acre 3

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.