Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Batalhões da PM recebem 2159 novos itens para equipar efetivo em todo o Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciou nesta segunda-feira, 19, a distribuição de 2159 itens, entre materiais bélicos e afins, para todas as unidades operacionais da capital e do interior do Estado. Os batalhões especializados em Policiamento Ambiental (BPA), Operações Especiais (Bope) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também serão contemplados.

Entre os materiais disponibilizados estão armas, munições e acessórios diversos, que irão equipar o efetivo policial de cada unidade militar, nas diversas modalidades de policiamento, e, dessa forma, reforçar o combate à criminalidade e proporcionar mais segurança ao cidadão acreano.

Para o major Felipe Russo, comandante do 4º Batalhão, uma das unidades de fronteira, esses equipamentos trarão maior segurança para o serviço policial. “São armamentos novos que estão chegando e vão melhorar a equipagem dos policiais, que vão estar trabalhando com equipamentos modernos, prontos para enfrentar qualquer tipo de situação que venha a surgir”, disse.

Os bens foram fornecidos à corporação militar por meio de legado da Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.