Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

“Há anos não víamos uma crise tão intensa no abastecimento de água de Rio Branco”, alerta Rodrigo Forneck

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O líder do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Forneck, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 20, para cobrar do poder público uma solução para o problema do desabastecimento de água em Rio Branco.

Um dos serviços essências, especialmente, em meio a pandemia da covid-19, não tem sido levado a sério pelo Governo do Estado, que trabalha para o sucateamento proposital do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), observa Forneck.

“Estão visíveis as razões dessa crise no abastecimento: primeiro afastaram os servidores da casa, gestores que, de fato, entendiam do assunto. E, agora, todo dia inventam uma desculpa nova: uma hora é a bomba que deu problema, noutra o reservatório, a distribuição e assim vai. O fato é que há muitos anos não víamos uma crise tão intensa no abastecimento de água em Rio Branco”, afirmou.

Além dos problemas técnicos e operacionais devido à má gestão no Depasa, a Polícia Civil indiciou o ex-diretor presidente e o diretor Administrativo pelos crimes de peculato, associação criminosa, falsidade ideológica e crimes contra licitação. As investigações apontam que o esquema de corrupção no órgão, pode ter desviado mais de meio milhão de reais.

“Estado e Prefeitura negligenciam a situação e a população é sempre a maior prejudicada. Tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade não está chegando água, as pessoas precisam comprar água para as coisas mais simples do seu dia a dia, isso é uma situação caótica”, destacou Rodrigo.

Forneck destaca que apesar da gestão do saneamento estar sob responsabilidade do Governo do Estado, quem tá sofrendo é a população de Rio Branco. “Cabe a Câmara de Vereadores e a prefeita Socorro Neri tomarem providências para solucionar a situação”, afirmou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.