Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Sindicato dos Urbanitários faz ato contra privatização do DEPASA em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Sindicato dos Urbanitários fez um manifesto na manhã desta terça-feira, 20, na cidade de Cruzeiro do Sul. A ideia é chamar atenção da sociedade de dos governantes para a problemática gerada pela privatização de estatais dos setores urbanísticos, e no momento atual a privatização do DEPASA (Departamento Estadual de Água e Saneamento).

Segundo Marcelo Juca, a privatização vai impactar diretamente nos valores dos serviços oferecidos e da qualidade.

“Essa luta vem desde o ano passado, mas agora se intensifica pois foi aprovado o marco regulatório e a privatização do setor de saneamento no estado do Acre está avançado, e o Sindicato dos Urbanitários não vai se calar diante de uma situação como essa”.

Juca afirma que a categoria está aberta ao diálogo e negociação com os órgãos responsáveis. “Já procuramos toda a classe política, o que nós queremos é que seja feito o debate. E aqueles que votaram a favor das privatizações lá em Brasília, que venham esclarecer à população irá melhorar”.

Em Cruzeiro do Sul, o sindicato está buscando a prefeitura para que seja esclarecida essas questões que envolvem em especial recursos como a água e energia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.