Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Cameli recebe visita institucional de desembargadores eleitos para nova gestão do TJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Gladson Cameli recebeu a visita institucional dos desembargadores Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Elcio Sabo Mendes, nesta terça-feira, 20. Os magistrados foram eleitos, este mês, para conduzirem a administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) durante o biênio 2021-2023.

A partir de fevereiro do próximo ano, a desembargadora Waldirene Cordeira será a nova presidente da Corte, em substituição ao desembargador Francisco Djalma. Roberto Barros assumirá a vice-presidência e Elcio Sabo Mendes atuará como corregedor-geral do órgão.

Na oportunidade, Gladson parabenizou a futura equipe gestora do TJAC e desejou sucesso aos magistrados. O governador demonstrou ainda seu profundo respeito pelo Poder Judiciário acreano e enfatizou que a harmonia e cordialidade entres as instituições são fundamentais para assegurar o Estado Democrático de Direito.

“Primeiramente, gostaria de deixar registrado os meus parabéns aos desembargadores Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Elcio Sabo Mendes. Desejo todo o sucesso aos magistrados neste novo desafio. Sou um admirador do Tribunal de Justiça e podem ter a certeza de que o Poder Executivo está de portas abertas para continuarmos e fazermos novas parcerias”, declarou.

“Um Estado forte depende do equilíbrio e da independência dos seus poderes. No Acre, podemos afirmar que este princípio é cumprido porque temos instituições sérias e comprometidas com o bem da sociedade”, completou Cameli.

Waldirene Cordeiro assumirá a presidência do TJAC em meio a um dos maiores desafios já enfrentados na história do Acre, a pandemia do novo coronavírus. Segundo a magistrada, sua gestão dará seguimento as ações que estão dando certo e focará em soluções inteligentes no pós-pandemia.

“Estamos vivenciando a pandemia e, por isso, temos um desafio gigante pela frente. A próxima administração enfrentará o rescaldo da pandemia. Como diz aquela frase bem conhecida: na crise, crie. É isso que o Poder Judiciário vai tentar e, certamente, conseguirá com o apoio dos outros poderes”, ressaltou.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade; e o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.