Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Alemanha registra recorde de novos casos diários de Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Alemanha registrou 11.287 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas nesta quinta-feira (22), uma forte alta de 49% em relação ao dia anterior e um recorde diário de infecções desde o início da pandemia.

Até então, a maior quantidade de casos diários era de 7.830 novos infectados, registrados na sexta-feira (16). Ontem, o país contabilizou 7.595 casos.

No total, o país registra 380.762 casos e 9.875 vítimas.

Europa passa por um novo surto de coronavírus em diversos países, mas o número de mortes deste novo surto é bem menor do que os registrados no início da pandemia.

O presidente do instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch, responsável por divulgar os dados no país, afirmou que a Alemanha vive uma situação de saúde gravíssima e que “o vírus pode estar se espalhando incontrolavelmente”.

Lothar Wieler disse que os jovens são os mais expostos ao vírus atualmente e fez um alerta: “Quanto mais pessoas são infectadas em círculos privados, mais o vírus se espalha”.

Wieler, no entanto, garantiu que ainda é possível conter a pandemia “respeitando sistematicamente as medidas de proteção” e “ventilando regularmente” ambientes fechados.

Diante do avanço da segunda onda de Covid, a chanceler Angela Merkel pediu aos cidadãos no sábado (17) para reduzir as relações sociais tanto quanto possível e os encorajou a não sair de casa.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.