Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Carteira Nacional de Habilitação passará por mudanças em 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mudanças importantes na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) serão promovidas pelo governo federal e devem entrar em vigor em abril de 2021. Os condutores de veículos devem ficar atentos às alterações que passarão a fazer parte da rotina do trânsito em todo o país.

A primeira e mais importante mudança é quanto ao tempo de validade. De cinco, a CNH passa agora a valer por dez anos para condutores que tenham até 50 anos.

Já os motoristas que estão na faixa etária entre 51 e 70 anos precisam renovar o documento a cada cinco anos. Aos condutores que tenham de 71 anos em diante, a renovação é obrigatória a cada três anos.

“O que também mudou foi a quantidade de pontos que são necessários para suspender uma habilitação. Para quem possui duas ou mais infrações gravíssimas, são necessários 20 pontos”, explica o diretor-presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Já quem tem uma infração gravíssima, a CNH só será suspensa após 30 pontos. Se não houver infração considerada gravíssima, a suspensão só se verifica se o motorista atingir 40 pontos.

No caso dos motoristas profissionais, a nova lei não leva em conta a natureza das infrações cometidas e o documento só é suspenso se o condutor chegar aos 40 pontos anuais.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.