Rio Branco, Acre, 4 de dezembro de 2020

Coordenador de campanha de Minoru Kinpara é executado a tiros em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primo que era um dos principais coordenadores da atual campanha eleitoral do candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), foi assassinado com 18 tiros  na tarde desta quinta-feira, 22, na capital acreana. A informação foi confirmada pela equipe de campanha de Minoru. Ao ac24horas, a esposa do candidato, Degmar Kinpara, disse que ninguém sabe ainda o que pode ter motivado o assassinato de Levi Freitas de Andrade Paulino, de 39 anos.

De acordo com a polícia, Levi estava tomando tereré quando homens chegaram em um veículo modelo Celta, de cor prata. Os suspeitos pararam o carro e chamaram a vítima para conversar. Foi então que os criminosos bandidos efetuaram vários tiros contra a vítima.

Levi foi atingido com vários disparos pelo corpo e mesmo baleado correu para dentro de uma residência de uma vizinha, onde caiu morto na área da casa. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A vítima trabalhava na linha de frente da campanha de Minoru, que tenta uma vaga na cadeira de prefeito de Rio Branco e já atuava em com o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde sua campanha para o Senado Federal, em 2018. Levi também era presidente da Associação de Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia.

A assessoria de imprensa de Minoru informou que está apurando mais informações para enviar uma nota aos veículos de comunicação. A agenda de Minoru que iria ocorrer na noite desta quinta-feira foi cancelada.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.