Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Governo e parceiros avançam nas tratativas para implantação do Parque Tecnológico no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Desde meados de 2019, quando foi apresentado oficialmente seu projeto de implantação, o primeiro parque tecnológico do Estado do Acre nunca esteve tão próximo de sair do papel.

Em encontro realizado nesta terça, 20, na sede do Sebrae de Rio Branco, o assunto voltou a ser debatido, com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Instituto Federal do Acre (Ifac), Fórum de Desenvolvimento do Acre, Rede Amazônica, consultorias e membros do Sebrae.

As tratativas aconteceram durante a 3ª Reunião da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, com a abertura e as boas-vindas realizadas por Lauro Santos, diretor técnico do Sebrae/AC.

Em seguida, por meio de videoconferência, Fabrício Bianchi, gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae do Paraná, fez a apresentação da ferramenta de mapeamento e diagnóstico de ecossistemas de inovação realizada em Londrina (PR).

A seguir, foi feita a exposição de proposta sobre aplicação de emenda parlamentar, de autoria da senadora Mailza Gomes, para projeto arquitetônico do centro de referência em inovação e tecnologia, proposto para o atual espaço do Sebrae Lab na Universidade Federal do Acre (Ufac). A expectativa é que os recursos possam ser disponibilizados em 2021.

O principal objetivo do parque tecnológico é fazer a junção de instituições para desenvolver soluções nas áreas de tecnologia que tragam a promoção do desenvolvimento científico e econômico do estado.

“É salutar criar um ambiente com infraestrutura e segurança para dar oportunidade ao Acre de evoluir no setor da tecnologia, gerando emprego e desenvolvimento. Um projeto desse porte requer força coletiva das instituições, e vamos seguir progredindo para tornar esse sonho uma realidade”, afirma Anderson Abreu, titular da Seict.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.