Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Idoso morre após sofrer descarga elétrica ao mexer com fios de bomba de água no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1 Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O aposentado Luiz Lopes da Silva, de 72 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto mexia com fios soltos de uma bomba de água. O acidente ocorreu nessa quarta-feira (21), no bairro Manoel Gomes, em Senador Guiomard, no interior do Acre.

A sobrinha do idoso, a manicure Adriana de Oliveira, de 31 anos, contou que o tio estava em casa com o enteado quando resolveu mexer com fios que estavam soltos. No momento chovia muito no município.

“Eles estavam em construção lá e tinha um fio solto da bomba e estava chovendo no momento e relampejando muito. Daí, ele foi tentar amarrar os fios um no outro e como ele estava descalço e tinha bastante umidade, foi pegar no fio com um alicate descascado e recebeu a descarga elétrica”, contou a sobrinha.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, o idoso já estava sem vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os devidos procedimentos.

A família aguarda a liberação do corpo nesta quinta (22). A sobrinha disse que o tio vai ser enterrado no cemitério de Senador Guiomard no final da tarde desta quinta.

Adriana disse que o tio, que era ex-seringueiro e trabalhava atualmente com uma banquinha na praça da cidade, era bastante conhecido na cidade e vai deixar saudade. “Ele era um homem trabalhador e estava ainda muito lúcido, era muito inteligente. Meu tio deixou seis filhos”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.