Rio Branco, Acre, 4 de dezembro de 2020

Polícia Militar do Acre forma 172 novos cabos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sob os olhares atentos dos familiares, em meio às recomendações relativas à pandemia da Covid-19, a Polícia Militar do Acre (PMAC) promoveu 172 policiais militares à graduação de cabo, em solenidade tradicional realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na quadra de esportes do Colégio Militar Tiradentes, em Rio Branco.

Os recém-promovidos passaram por curso de formação, que teve a duração de dois meses e meio, durante os quais receberam diversas instruções teóricas e práticas, entre elas, sobrevivência policial, aspectos jurídicos da atuação policial e ética e serviço público. A nova graduação os habilita a exercerem outras funções no âmbito institucional.

O coronel Paulo César Gomes, comandante-geral da PMAC, afirma que a instituição procura aprimorar e aperfeiçoar cada vez mais o seu efetivo. “Temos outros cursos previstos para o próximo ano, como o de Habilitação de Oficiais (Choa) e o de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Agradeço o empenho de todos no desempenho de nossa função e parabenizo todos os promovidos”, observa.

A cabo Márcia Costa se sente grata por chegar ao primeiro degrau da carreira militar. “Estar aqui hoje, alcançando a graduação de cabo, é emocionante. São seis anos de prática na função policial, sempre com a proteção de Deus. É gratificante, agradeço imensamente à Polícia Militar a cada ano, cada aprendizado, cada serviço abençoado”, diz.

O evento contou também com a presença do vice-governador, Major Rocha, e do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar dos Santos, entre outras autoridades.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.