Rio Branco, Acre, 26 de novembro de 2020

Polícia Federal e Ministério Público investigam falsificadores de diploma de médico no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal a tentativa de dois homens de obterem registro profissional no Estado com diplomas falsos de Medicina.

Após checagem junto à instituição de ensino superior onde os supostos médicos teriam estudado, o setor de registros do CRM-AC descobriu que não consta nenhuma informação sobre disciplinas do curso de Medicina cursadas pelos dois homens. Além disso, existem outras inconformidades nos diplomas apresentados como a questão das assinaturas das autoridades, formato dos carimbos e sigla da universidade, que não seguem o padrão dos demais documentos da instituição.

Diante da situação, o CRM-AC indeferiu os pedidos de registro dos dois falsos médicos e ainda acionou a PF e MPF para tomarem as devidas providências.

O Conselho esclarece que existe o sistema de médicosinscritos no CRM. Antes de se consultar, é importante que a população se certifique que o profissional, de fato, é médico e, assim, estará preservando sua saúde.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.