Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Servidores públicos recebem nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Governo do Acre irá investir mais de R$ 266 milhões no pagamento de salário dos servidores públicos da administração direta e indireta estadual, referente ao mês de outubro. Os valores estarão disponíveis na conta dos servidores na sexta-feira, 30, de acordo com o calendário de pagamento.

Atualmente, a folha de pagamento do pessoal do Estado do Acre possui 49.561 servidores, dos quais aproximadamente 32 mil são ativos, distribuídos entre os órgãos e entidades que compõem a estrutura administrativa, enquanto cerca de 13.500 mil são inativos, além dos quase quatro mil pensionistas.

Com o objetivo de analisar os processos e sistemas informatizados que impactam na folha de pagamento e assim eliminar procedimentos desnecessários, avaliar a eficácia dos controles contábeis e administrativos, observar procedimentos na identificação e prevenção de falhas e irregularidades e promover melhoria na atividade de gestão de pessoas, o governo iniciou o processo de auditoria da folha de pagamento. A previsão de término do processo é em maio de 2021.

O pagamento referente a despesas com pessoal é uma das partes mais significativas no orçamento do Estado. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, a auditoria da folha de pagamento é uma das ações mais importantes dentro do processo de controle dos gastos públicos.

“O Acre vivencia um momento diferenciado no que tange ao ajustamento de certas ferramentas e demandas que temos. Mas a principal preocupação que o Estado tem hoje é o volume de despesas com gastos de pessoal”, informou o secretário.

Versão digital do contracheque e outros serviços

Os servidores podem acessar a versão digital do contracheque por meio do site www.contracheque.ac.gov.br, ou pelo aplicativo disponível gratuitamente para sistema operacional Android. Nesses canais, os servidores podem obter, ainda, informações sobre calendário de pagamento e cédula C, entre outros.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.