Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Vereador no Acre é suspeito de ter usado carro oficial para carreata de campanha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do Notícias da Hora.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O vereador de Rio Branco, Anderson Sandro (PSD), que é candidato à reeleição, se envolveu em uma nova polêmica essa semana. O parlamentar teria utilizado uma caminhonete oficial do Poder Legislativo para fazer campanha eleitoral regada à bebida alcoólica e mulheres na carroceria do veículo.

A caminhonete modelo s10 prata, além de estar com pessoas na carroceria, também estava com a lanterna traseira direita quebrada. As imagens foram enviadas ao portal Notícias da Hora por internautas que viram publicações sem redes sociais e ainda os que se surpreenderam com o fato.

Numa carreata de apoio ao candidato a prefeito, Tião Bocalom, o veículo que seria de uso institucional do gabinete aparece na fila, com a bandeira de Bocalom e várias pessoas sobre a carroceria. Na mão de uma das mulheres, uma garrafa de cerveja Heineken. A jovem que consumia álcool ainda faz pose para a câmera.

CARREATA 01

Procurado, o vereador não respondeu aos questionamentos. A assessora dele, procurada pelo site, desligou o telefone. Na sequencia, também não atendeu mais às chamadas da reportagem. A Câmara Municipal de Rio Branco não havia se manifestado sobre o assunto, confirmando ou não que o veículo é oficial, até a publicação desta matéria.

Cada vereador de Rio Branco tem direito a utilizar três veículos, cuja locação é paga pelo Poder Legislativo: uma caminhonete, um veículo de passeio e uma motocicleta. Além disso, os parlamentares têm direito a combustível automotivo liberado e limitado e ainda a salário de R$ 12 mil.

CARREATA 03

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.