Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Justiça pede que candidatos evitem fazer aglomeração nas campanhas do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma reunião conjunta entre o juiz Marlon Machado, o promotor Fernando Terra, que atuam na 4° zona eleitoral, e os candidatos a prefeito das cidades do Vale do Juruá, realizada nesta sexta-feira, 30, tratou sobre o aumento de casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e a aglomeração de pessoas no período de campanha.

“É um desafio fazer campanha sem aglomeração, mas os candidatos têm que seguir os decretos e as normas sanitárias de distanciamento nos eventos e incentivar a população nesse sentido. É possível equalizar isso. Mas se o Ministério Público provocar a justiça, podemos tomar outras medidas”, afirmou o juiz Marlon.

O promotor Fernando Terra observou que não se pode comprometer vidas por causa da política. “Temos que analisar cada caso, mas há a possibilidade de multas e responsabilização até coletiva caso seja comprovado, por exemplo, que tal coligação pôs vidas em risco”, frisou.

Segundo a secretária de saúde de Cruzeiro do Sul, Janaína Negreiros, há casos de reinfecção com gravidade no Acre. “A gente percebe que as pessoas pararam de usar máscaras, então vamos intensificar a fiscalização”, endossou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.