Ícone do site O Juruá Em Tempo

Com maior saldo do ano, Acre fecha agosto com 864 novas vagas de empregos formais

Fila de trabalhadores no teatro municipal de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, para se candidatar a uma vaga de emprego na rede Mufato - carteira de trabalho - desemprego - trabalho - candidato a vaga de emprego - contratação de mão de obra - funcionario registrado em carteira profissional -

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a geração de vagas de empregos formais no Acre em agosto deu um salto. Foram 2.528 admissões e 1.664 desligamentos no período divulgado, logo o saldo foi de 864 novos postos.

O número é o maior registrado neste ano e mostra uma crescente na geração de empregos, uma vez que em maio os postos ficaram em 76 e em julho 280. O saldo dos oito meses é de 2.453, foram 18.250 e 15.795 desligamentos.

O setor que puxou a alta na geração de empregos foi o de serviços, com 527 postos de emprego. Logo em seguida, o comércio gerou 215 novos postos e em terceiro foi a construção civil com 132 novos postos. O único setor que apresentou queda foi a o da indústria, com nove vagas a menos.

Brasil

O Brasil criou 249.388 vagas formais de emprego no melhor agosto em 10 anos. No mês passado, foram contratados 1.239.478 trabalhadores formais, e demitidos 990.090.

Esse foi o segundo mês consecutivo de geração de empregos formais. No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, porém, as demissões superaram as contratações, e o país registra o fechamento de 849.387 vagas de emprego formais.

As demissões refletem o impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho brasileiro, que empurrou a economia mundial para uma forte recessão.

Sair da versão mobile