24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Como ter mais FOCO?

Por

- Publicidade -

Oiii Marvilhosas! Carol aqui!

Quem aqui sofre com isso? A falta de foco atrapalha muito o nosso crescimento, desviamos a nossa atenção para o que não é importante e consequentemente adiamos os nossos resultados.

O pior de estar fora de foco é perder uma oportunidade que poderia ser sua. Você por acaso já perdeu alguma oportunidade porque, naquele momento, estava fora do seu alcance? Mas teve aquela sensação que se tivesse se dedicado um pouco mais teria aproveitando dessa oportunidade?

Eu sofri durante anos dessa falta de foco, a falta de disciplina, de constância, e eu acredito que perdi muitas oportunidades com isso. Mas o que eu quero te dizer hoje é que ainda há tempo. O melhor dia para se começar algo foi ontem, o segundo melhor dia é HOJE.

Tarefas

Para você recuperar esse foco você precisa de tarefas. De organização. O que você precisa fazer hoje que ainda não fez? A sua produtividade não está em quantas tarefas você tem para fazer no dia e sim quantas delas você conclui. Organize as suas tarefas em graus de prioridade e estipule um prazo para fazê-las, se não a gente vai deixando, vai deixando e o ano acaba, como já está acabando.

Muita gente não entende isso… quantas pessoas medianas você conhece? Pessoas que nem avançam e nem retrocedem, estão paradas no mesmo lugar. Se você não quer ser uma pessoa mediana, eu estou te dando CHAVE para o crescimento.

Não adianta eu ter uma lista de sonhos/objetivos, se eu não tiver tarefas. Essa é a CHAVE para a produtividade, para o sucesso, para você conquistar o que deseja. Faça um pouco todos os dias. Esses microresultados que te levarão a um resultado incrível. Se quiser acelerar, acelere, mas não pare. As minhas semanas mais produtivas são aquelas que eu estipulo as minhas tarefas semanais, com os dias da semana para realizá-las.

Identifique o que tira o seu foco

É a televisão? São as redes sociais? Em vários momentos do meu dia eu preciso de concentração, nada pode tirar minha atenção. Então eu desligo os sons do meu celular, deixo ele distante de mim, coloco uma musica para me inspirar e começo a escrever.

Quantas horas do dia você perde fazendo nada? Não que isso seja proibido, mas na vida existe momento para tudo, para plantar, para colher e para desfrutar.  O desfrute é bíblico, no sétimo dia Deus descansou. Nós também precisamos descansar, mas temos que tomar cuidado para não descansarmos antes de plantarmos, se não a época de plantio vai passar, como a oportunidade que você perdeu por não estar pronta. 

Porém, não quero que você se culpe de algo que já passou, foque no HOJE. O que passou passou. Ainda existem oportunidades para você, mas a oportunidade está em movimento, se você também não estiver, não vai conseguir pegá-la.

E então, gostou do conteúdo? Essa foi uma mensagem que compartilhei no grupo do Telegram para mulheres, se estiver interessada em receber mensagens como essa, é só clicar aqui e fazer parte do grupo. Se quiser me acompanhar no Instagram, é só clica aqui.

- Publicidade -
Copiar