30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Criança fã da PM realiza desejo de conhecer a corporação

Por

- Publicidade -

Algumas crianças logo descobrem o amor a uma profissão específica e se mostram decididas sobre o que querem ser quando se tornarem adultas. Esse é o caso de Bruno Lima, de 6 anos, que nutre uma grande admiração pelo trabalho do policial militar. A partir do contato de sua mãe, na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Militar do Acre (PMAC) concretizou o desejo de Bruno de conhecer a instituição.

Sua irmã, Vaneska Lima, 22, conta que o interesse de Bruno pela profissão começou em 2015, quando ela participou do projeto Guarda Mirim da PMAC e, desde então, ele demonstra vontade de seguir a carreira militar.

No Batalhão de Operações Especiais (Bope), acompanhado de Vaneska, o garoto visitou todas as companhias que compõem aquela unidade especializada, entre elas, as Companhias de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), Choque e Canil.

Para o comandante do Bope, major Fredson Araújo, a ação demonstra o caráter social do batalhão especializado. “Somos uma unidade de emprego quando, eventualmente, acontecem ocorrências mais complexas em nosso estado, mas também possuímos um forte teor comunitário e preventivo, de aproximação com a comunidade, com visitas de escolas e de crianças ao nosso Canil, até para desfazermos essa visão de que o Bope só atua na parte repreensiva”, relata.

Sob a supervisão do Leão Dare, mascote do Proerd, o pequeno admirador da corporação também conheceu a sede do projeto, onde foi presenteado com camiseta, boné e máscara.

O tour de Bruno terminou no Quartel do Comando-Geral, onde foi apresentado ao comandante-geral, coronel Paulo César Gomes da Silva, de quem recebeu e respondeu à continência, a tradicional saudação militar.

- Publicidade -
Copiar