23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“É empresa idônea e possui estrutura sólida”, diz Maia & Pimentel sobre operação da PF

Por

- Publicidade -

A empresa Maia & Pimentel Serviços e Consultoria Ltda comentou a respeito da Operação “Res Principis”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje (22), que tem como alvo contratos da gestão anterior a de Nicolau Júnior frente à Assembleia Legislativa do Acre.

A respeito da diligência feita pela PF na sede da empresa, essa esclarece que “no espírito de transparência e legalidade que sempre norteou nossa empresa em todos esses anos de atuação, colaboramos integralmente com a Polícia Federal cedendo todos os documentos, respondendo a todos os questionamentos e facilitando de forma irrestrita o acesso dos agentes na sede da empresa, eximindo de qualquer suspeita de atos ilegais”.

Os representantes da Maia & Pimentel disseram ainda que “por possuirmos contratos de natureza pública firmados com Estados, Municípios e União, nossa empresa preza pela participação honesta em todos os processos de licitação que concorre, não existindo nenhuma punição administrativa ou criminal em seu desfavor relacionado a fraudes em licitações e contratos públicos”.

Ao respeito do atraso de salários, como é o caso dos servidores da Secretaria de Estado de Educação, esta disse que se deu por atraso de repasses nos contratos. Mas, que essa “não é uma prática da empresa”. Diz também que são casos isolados.

A Maia & Pimentel afirma em nota que “é empresa idônea e possui estrutura sólida e vem há anos contribuindo para o crescimento do Estado do Acre, pagando impostos, gerando vários empregos e renda para manutenção de inúmeras famílias acreanas”.

Veja a nota na íntegra

A Empresa Maia & Pimentel Serviços e Consultoria Ltda., em virtude das notícias veiculadas pela imprensa sobre a Operação “Res Principis”, da Polícia Federal e diligência ocorrida na sede da empresa no dia 22.10.2020, vem a público esclarecer que:

  1. Manifestamos integral apoio às iniciativas das autoridades policiais que visam reprimir ou prevenir quaisquer ilícitos, sejam eles relativos às contratações públicas ou qualquer outra matéria.
  2. No espírito de transparência e legalidade que sempre norteou nossa empresa em todos esses anos de atuação, colaboramos integralmente com a Polícia Federal cedendo todos os documentos, respondendo a todos os questionamentos e facilitando de forma irrestrita o acesso dos agentes na sede da empresa, eximindo de qualquer suspeita de atos ilegais.
  3. Por possuirmos contratos de natureza pública firmados com Estados, Municípios e União, nossa empresa preza pela participação honesta em todos os processos de licitação que concorre, não existindo nenhuma punição administrativa ou criminal em seu desfavor relacionado a fraudes em licitações e contratos públicos.
  4. Quanto aos atrasos de salários, também mencionados nas notícias, vimos esclarecer que, ao contrário do que foi e está sendo divulgado, esta NÃO É UMA PRÁTICA DA EMPRESA, e que eventuais atrasos foram casos isolados de contratos específicos com alguns órgãos públicos que deixaram de cumprir os prazos de pagamento, atrasando os repasses. Porém, tais situações excepcionais já foram solucionadas.
  5. Importante lembrar, que a Maia & Pimentel é empresa idônea e possui estrutura sólida e vem há anos contribuindo para o crescimento do Estado do Acre, pagando impostos, gerando vários empregos e renda para manutenção de inúmeras famílias acreanas.
  6. Sendo assim, refutamos qualquer má interpretação gerada pelas notícias divulgadas na imprensa e reiteramos o nosso compromisso com nossos funcionários, clientes e colaboradores.
  7. Por fim, reafirmamos que sempre estaremos prontos para cooperar com as autoridades e nos encontramos à disposição, tanto da Polícia quanto da comunidade, para esclarecer quaisquer dúvidas e demonstrar a lisura de nossa atuação.

Maia & Pimentel Serviços e Consultoria Ltda.

- Publicidade -
Copiar