Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rainha do Rodeio Expoacre 2026: conheça as 15 finalistas que disputam o título
  • Vídeo mostra últimos momentos de homem antes de ser executado pelo CV: “Ei Dantas, tu me deu droga arrochada. Entrega o resto”
  • CV divulga áudio atribuído a suposto PM da ROCAM admitindo que arrochou droga e que distribuiu com colegas de farda
  • Convenção que oficializará candidatura de Alan Rick ao Governo do Acre será em 25 de julho
  • Sinteac convoca servidores da rede estadual para manifestação em frente ao Palácio Rio Branco
  • Com apenas 37 argentinos, Acre está entre os menores redutos da torcida de Messi no Brasil
  • Defesa diz que Bolsonaro ‘jamais soube’ que Flávio divulgaria carta em apoio a pré-candidatura
  • Argentina vira contra a Inglaterra e está na final da Copa do Mundo
  • Mailza e Jéssica Sales terão candidaturas oficializadas em convenção no dia 31 de julho
  • Vini Jr. curte fotos de biquíni da melhor amiga de Virginia e polemiza
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Policial civil do Acre é suspeita de cometer mais de 10 furtos na casa de namorado no RJ

Por Redação Juruá em Tempo.16 de outubro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma policial civil do Acre está sendo investigada por suspeita de cometer pelo menos 13 furtos na casa do namorado, em Niterói, no Rio de Janeiro. A portaria que determina a abertura do processo administrativo disciplinar foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira (16).

A publicação informa que a servidora, que não teve o nome divulgado, conheceu uma pessoa por meio de um site de relacionamento no ano de 2013. E, no período de outubro daquele ano a janeiro de 2014, ela ficou na casa dele, no Rio de Janeiro, onde ela teria praticado vários furtos.

O procedimento administrativo foi instaurado pelo delegado geral de Polícia Civil, Josemar Portes, e deve ser conduzido pela Corregedoria. Além disso, a investigação no Acre ocorre após ofício da 4ª Vara Criminal da Comarca de Niterói que comunicava a investigação naquele estado contra a servidora que foi denunciada por furto qualificado.

O delegado geral Josemar Porte disse ao G1 que o procedimento está apenas na fase inicial e a servidora terá todo direito a ampla defesa e apresentar as provas cabíveis.

“O que posso dizer, enquanto chefe de polícia, é que todos os fatos de desvios, transgressões disciplinares, crimes, ou seja, todo desvio de conduta praticado por servidor policial civil e que chegue ao nosso conhecimento, claro, eles são apurados, com isenção, com responsabilidade. Mas, dentro da legalidade e essa situação não foi diferente”, disse.

Portes disse ainda que a servidora continua no cargo, enquanto ocorre o procedimento, e que um possível afastamento só deve ocorrer caso a corregedoria entenda que é necessário.

“A portaria é para ordenar a instauração do procedimento. Doutor Fabrizzio Sobreira é quem vai comandar esse processo e se, no bojo do processo, ele entender que não é recomendável que ela permaneça no serviço, a nossa própria lei orgânica prevê a possibilidade do afastamento. Mas, aí tem que ter uma provocação do corregedor que avalia dentro do contexto, ele provoca e a decisão é minha. Mas, esse afastamento não é automático”, concluiu.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.