23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança projeto “Mãos que cuidam do cuidador”

Por

- Publicidade -

Nesta quarta-feira, 28, o Prefeito Clodoaldo Rodrigues participou no Centro do Idoso do lançamento do Projeto “Mãos que cuidam do cuidador”, que tem como finalidade abranger, em diversas áreas, os profissionais que atuam na instituição e que também precisam de cuidados.

Segundo Clodoaldo Rodrigues, o apoio e valorização aos profissionais e aos projetos são pontos de destaque da sua gestão. “Hoje estamos aqui, sempre dando nosso apoio para que esse projeto e os demais tenham sempre sucesso,” endossou ele.

Devido a muitas atividades, e também a Pandemia do Covid-19, muitos profissionais tiveram e tem seu estado de saúde afetado, por isso que agora vai ter mais uma ajuda para cuidar ainda mais da sua qualidade de vida.

“Muitas vezes o cuidador atende um número alto de pessoas, mas esquece de cuidar de si próprio, por isso a coordenação de saúde mental teve a iniciativa de começar esse projeto, pois alguns profissionais começaram a procurar ajuda psicológica,” contou a coordenadora do NASF, Maria da Glória.

Hoje também é o dia do Servidor Público e aproveitando também a ocasião foi enfatizado a importância dos profissionais no órgão público.

Lindomar Ferreira, coordenador da saúde do trabalhador e do homem, contou que é importante o servidor ser valorizado, pois muitas vezes, muitos deixam suas casas e famílias para cuidar do próximo e esquecem de si próprios, então a gestão está de parabéns pela iniciativa.

- Publicidade -
Copiar