24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Recuperação de áreas degradadas em propriedades rurais de Cruzeiro do Sul é iniciada

Por

- Publicidade -

O incentivo ao produtor rural e o fomento à agricultura familiar são mecanismos da gestão do governador Gladson Cameli para alavancar a produção familiar do Acre e manter as pessoas vivendo dignamente no campo.

Com isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, iniciou a recuperação de áreas degradadas no município.

Os trabalhos de intensificação da pecuária na região do Juruá estão sendo contemplados no projeto “Pecuária mais eficiente”, cujo objetivo é recuperar as áreas degradadas com correção do PH do solo com calcário, o que possibilitará corrigir a acidez e aumentar a produtividade por hectare.

A área conhecida como “propriedade demonstrativa” foi a do produtor Amauri Maia, localizada na Comunidade Passo Fundo. Maia destacou as vantagens apresentadas pela correção do solo pela mecanização correta: “Com a adubação e tecnologia, vou poder dobrar ou triplicar minha produção em cima da mesma área, sem mexer em áreas novas. Estamos mexendo numa área que tem 25 anos de uso, então esse apoio do governo permitirá aumentar nossa produção e melhorar nossa vida financeira”.

O secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo, destacou: “O governo tem no agronegócio e na pecuária o carro-chefe, a fomentação e desenvolvimento do Acre. Então estamos instalando 16 unidades demonstrativas em todas as regiões onde faremos os tratos culturais para aumentar a produção. Nossa ideia é dobrar ou triplicar a produção por hectare com este projeto”.

- Publicidade -
Copiar