24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Venda de produtos de segunda mão cresce mais de 20% em 2020

Por

- Publicidade -

Oiiii maravilhosas! Carol aqui!

Entre as correrias da minha semana, resolvi dar uma parada para escrever sobre isso para vocês. De acordo com a revista VOGUE, enquanto as vendas de varejo caem 23% em 2020, as mercadorias de segunda mão devem crescer 27%. Tenho visto cada vez mais nas redes sociais looks com roupas de brechós e se você acredita que em brechó só tem roupa velha e feia, você está muito enganada.

Aqui na Inglaterra e posso dizer que na Europa, eles amam antiguidades, amam peças de segunda mão, em todo centro você vai encontrar lojinhas vintages, às vezes com roupas de marca e até preços bem salgados. Eu amo entrar nos brechós daqui, tem peças muito lindas mesmo e acredito que esse mercado tem crescido cada vez mais no Brasil também.

As lojas Fast Fashion

Lojas de Fast Fashion são lojas de departamento como Zara, H&M, C&A, Renner… Essas lojas foram criadas com o intuito de dar a oportunidade para as pessoas comprarem peças de roupas que são inspiradas em grandes designers, mas que não possuem condições financeiras para pagar 8 mil reais em um casaco, por exemplo.

Essas lojas foram se tornando cada vez mais populares com o passar dos anos, porém, com a produção em massa, as peças começaram a perder muita qualidade até se tornarem praticamente descartáveis. Isso gerou um aumento de mais de 800% em lixo têxtil. Eu não sei se você já pensou nisso, mas para onde você acha que vai toda essa roupa que é descartada e não pode ser reciclada?

Exatamente por esse aumento de lixo têxtil que muita gente tem se posicionado contra as lojas Fast Fashion e os brechós tem se tornado cada vez mais populares, não só por se tratarem de roupas de segunda mão, mas por geralmente possuírem uma qualidade melhor. Estima-se que até 2027 as pessoas terão mais peças de segunda mão em seus guarda roupas do que de Fast Fashions. É possível encontrar peças em brechós que possuem 100 anos de idade, é sério isso haha. Você leva para casa um pedacinho da história com você.

E então, você já comprou em brechós? Qual a sua opinião sobre o assunto? Me conta clicando aqui.

- Publicidade -
Copiar