Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

No Acre, administradora é reinfectada pela covid-19 e relata “sintomas mais agressivos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A administradora rural Janine Dourado afirma que foi reinfectada pelo novo coronavírus. Ela foi diagnosticada com a doença a primeira vez em maio passado. Na quinta-feira (5), com todos os sintomas da covid-19, Janine procurou o Into, unidade referência no tratamento de pacientes com o vírus, e recebeu resultado positivo para a doença.

A paciente afirma que os sintomas da segunda infecção são mais agressivos. “Eu senti a primeira vez em maio. Senti dor na cabeça, dor nos olhos, garganta inflamada. Procurei o Into porque estava sentido os mesmos sintomas, só que mais agravados, tossindo muito, diarréia, dor no peito, dor na nuca. Mas agora deve ter ficado uma sequela, pois mexeu com a minha pressão. A minha pressão ou é alta demais ou é baixa demais.”

A administradora diz que só recebeu o resultado positivo depois de ter feito o teste swab, exame em que o material é coletado com cotonete na boca e/ou nariz.

“Eu fiz o exame de sangue e o teste rápido e deu negativo, e o suab que eu fiz na quinta deu positivo. Como é que o exame dá negativo, o teste rápido, sendo que eu estou muito ruim? No exame de sangue também deu negativo, o hemograma. Só seu dizer que essa doença é muito traiçoeira.”

Janine Dourado se mantém em isolamento e tomando os medicamentos receitados pelo médico.

*Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.