Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Argentina pede adiamento de amistosos contra o Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do ContilNet
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

AAFA (Associação do Futebol Argentino, na sigla em espanhol) pediu o adiamento dos amistosos que seriam realizados contra a seleção brasileira feminina em 27 de novembro e 1.º de dezembro.

Os confrontos aconteceriam na Neo Química Arena e no estádio do Morumbi, ambos em São Paulo, e agora devem ser remarcados para 2021.

Foi divulgado um comunicado explicativo sobre os motivos que levaram a Argentina a pedir que os duelos ocorressem em nova data.

Segundo a federação argentina, a maioria das atletas convocadas pelo técnico Carlos Borrello atuam no futebol europeu, que tem experimentado um crescente número de infecções por covid-19.

Assim, foi decidido que os amistosos serão realizados quando o contexto sanitário permitir a retomada das atividades da seleção. A CBF concordou com a decisão e acatou o pedido da rival.

A situação da seleção brasileira não é muito diferente da argentina. Entre as 25 convocadas pela técnica sueca Pia Sundhage, 13 atuam no futebol estrangeiro.

Esta seria a última oportunidade da equipe feminina entrar em campo neste ano. Em março, o Brasil participou de um torneio amistoso que envolveu França, Holanda e Canadá.

Desde então, houve apenas duas convocações (em setembro e outubro) para períodos de treinamento.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.