Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

Escolas estaduais de Cruzeiro do Sul recebem visita de general do Exército

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O general de brigada Marcelo Lima de Carvalho, do Exército brasileiro, visitou nesta segunda-feira, 23, escolas públicas estaduais de Cruzeiro do Sul, como a João Kubitschek, a Comandante Braz de Aguiar, a Valério Caldas de Magalhães e a São José, estabelecimentos onde estudou.

De ascendência tradicional de Cruzeiro do Sul, a família Lima, o general Marcelo é natural de Rio Branco, mas durante a infância e boa parte da juventude morou no município acreano.

Recentemente promovido, é o primeiro acreano a alcançar o posto de oficial general do Exército. Com sua nova função, foi incumbido de comandar o 2° Grupamento de Engenharia (2°Gpt E), sediado em Manaus (AM).

O general foi recepcionado pelos gestores e suas equipes, que o levaram para conhecer a estrutura, organização e o mecanismo de funcionamento dos estabelecimentos de ensino. Durante as conversas, foram apresentados as mudanças estruturais, principais resultados, conquistas e premiações das escolas, durante os anos de funcionamento.

Na oportunidade, o general parabenizou a gestão das escolas, professores e funcionários pelo comprometimento, que tem desencadeado resultados expressivos de prestígio em nível local, estadual e nacional.

“É uma honra voltar às minhas origens e conhecer os trabalhos realizados nas escolas em que estudei. Fui muito feliz aqui, onde tive as sementes do saber plantadas. Meu desejo é contribuir para que  mais crianças possam sonhar e conquistar o espaço que quiserem”, observou.

O general contou muitas histórias vivenciadas nas quatro escolas. “Fui alfabetizado na escola João Kubitschek, no ano de 1977. Na segunda série, hoje o 3º ano do fundamental, eu tinha minha avó, dona Cândida Lima, como professora”. Entre as conversas, aproveitou a visita para presentear as escolas com a bandeira brasileira.

“É uma honra recebermos a ilustre visita do general Marcelo Lima, filho do senhor Sebastião Morais de Carvalho e da Maria de Nazaré Lima de Carvalho, que também estudou em nossa escola. O ato de ensinar e aprender sempre será motivação para todos que buscam o conhecimento”, disse Rocilene Rodrigues, gestora da Escola Comandante Braz de Aguiar.

O general de brigada tem uma carreira militar de alta relevância, tendo 24 condecorações por seus serviços prestados ao país, com cargos no Brasil e no exterior.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.