Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

Primeira-dama do Acre recebe homenagem do programa Pátria Voluntária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli, recebeu a condecoração da primeira-dama do Brasil e presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, nesta segunda-feira, 23, com a placa de reconhecimento “Amigos do Pátria Voluntária”. A homenagem se dá em razão do incentivo ao trabalho voluntário no âmbito do projeto no Acre e das ações do governo do Estado por meio do Gabinete da Primeira-Dama.

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, vinculado ao Ministério da Cidadania, tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo. Também tem a  finalidade de promover o voluntariado de forma articulada entre o governo, organizações da sociedade civil e o setor privado, e incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

“Estou muito feliz e honrada pela homenagem, pois o nosso estado tem sido referência em assistência social, por meio das ações do meu gabinete e da união no trabalho realizado com as secretarias e os nossos parceiros”, ressaltou Ana Paula Cameli.

Pensando nas pessoas, a primeira-dama vem realizando um trabalho voltado à assistência social e incentivando o trabalho voluntário, sendo meta de trabalho ajudar idosos, mulheres, crianças em situação de vulnerabilidade social.

Michelle Bolsonaro tem sido uma parceira nas ações sociais do governo do Estado, apoiando a primeira-dama Ana Paula Cameli. “Agradeço à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pela homenagem e reconhecimento de nosso trabalho. Estamos unidos, juntos com o presidente Jair Messias Bolsonaro, por um Brasil melhor e mais justo. Parabenizo-os pela liderança expressiva, e que Deus continue a guiá-los e abençoá-los nessa trajetória de progresso para o nosso Brasil”, completou Ana Paula.

Natal Voluntário

O Pátria Voluntária também iniciou a campanha Natal Voluntário, em que crianças e idosos serão beneficiados. O Acre aderiu com a campanha natalina Faça uma Criança Sorrir no Natal, da qual a primeira-dama do Acre é incentivadora, por intermédio do seu gabinete e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. O objetivo será arrecadar brinquedos, kits escolares, roupas e calçados, que serão doados como presentes às crianças em situação de vulnerabilidade social. Todas as secretarias, autarquias e órgãos vinculados ao Estado terão pontos de coletas para a arrecadação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.