Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

Governo e Exército debatem parcerias na área da infraestrutura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Gladson Cameli se reuniu na manhã desta quinta-feira, 26, com o comandante do 2º Grupamento de Engenharia do Exército, sediado em Manaus (AM), general de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, para tratar de questões relacionadas a parcerias para investimentos na área de infraestrutura.

A reunião com o general foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura (Seinfra), Ítalo Medeiros, e pelo secretário de Segurança, coronel Paulo César Araújo, já que parcerias ligadas à segurança, sobretudo na fronteira, também foram tratadas durante o encontro.

De modo concreto, há a possibilidade do Grupamento de Engenharia, por meio do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), sediado em Rio Branco, realizar uma parceria no tocante ao abastecimento de água em aldeias indígenas, sobretudo no município do Jordão.

As tratativas que foram realizadas entre o governo do Estado e o Exército serão levadas ao comando da Amazônia e também à Brasília, uma vez que a parceria envolve aporte de recursos.

Reunião alinhou investimentos para os municípios mais distantes do Estado Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador Gladson Cameli colocou a estrutura do Estado à disposição do Exército brasileiro que, também por meio do 7º BEC, irá realizar a pavimentação, em concreto, da pista de pouso no município de Santa Rosa do Purus. “É uma obra que nos interessa muito”, afirmou o governador.

O comandante do 2º Grupamento de Engenharia, general Marcelo Pereira, se mostrou favorável às parcerias no tocante à infraestrutura que poderão ser realizadas com o governo do Estado.

“Os estudos do Batalhão prosseguem, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, de maneira que busquemos os aspectos de adestramento para a nossa tropa de engenharia e, a partir daí, levarmos aos nossos chefes uma proposta de análise para verificar se é possível realizar uma parceria nesse sentido”, afirmou o general.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.