Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

Gêmeas siamesas nascem na maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do ContilNet
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O secretário de Saúde, Alysson Bestene estava providenciando para que elas possam ter o tratamento adequado em outro estado.

Nesta sexta-feira (27), nasceram na maternidade Barbara Heliodora, duas gêmeas siamesas. Uma das meninas está grudada pela barriga no peito da irmã. A mãe das crianças tem 28 anos e veio do Seringal Vista Alegre, em Feijó para dar à luz às meninas.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene estava providenciando para que elas possam ter o tratamento adequado em outro estado, mas segundo informações repassadas ao ContilNet,  os exames apontam que há poucas chances de sobrevida para as recém-nascidas por compartilharem órgãos vitais.

O governador Gladson Cameli telefonou agora à noite para a tia e acompanhante, Osmarina de Souza para saber do estado de saúde da mãe  e das crianças, colocando-se à disposição.

Gêmeos siameses se desenvolvem a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e do mesmo sexo. A  taxa de sobrevivência geral de gêmeos siameses é entre 5% e 25%. Historicamente, as irmãs têm uma chance melhor de sobrevivência do que gêmeos do sexo masculino.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.