Rio Branco, Acre, 16 de janeiro de 2021

Operação “Ventana” apreende facas, ferro e material de fuga no presídio de Sena

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do ContilNet
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Policiais penais voltaram a apreender armas artesanais em poder de internos da Unidade Prisional Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, neste sábado (28). A operação Ventana localizou sete facas artesanais e quatro ferros retirados da estrutura do prédio, além de cartas de integrantes de facção criminosa e uma corda Tereza, usada para escalada de muro em caso de fugas.

De acordo com policiais penais, a operação batizada de Ventana é em alusão ao local onde as armas artesanais estavam escondidas, ou seja, na Ventana de duas celas. Na cela 14 do Bloco 08, a fiscalização encontrou quatro facas e três ferros prontos para serem usados contra a segurança ou criminosos rivais. Houve apreensão, ainda, de cartas com conteúdo comprometedor e outros ilícitos.

Em outra cela, a de número 15, os PPs encontraram mais três facas artesanais e um ferro pontiagudo, que estavam escondidos também na Ventana (ventilação da cela). Durante o trabalho de fiscalização, uma corda denominada Tereza foi apreendida.

Os presos das duas celas que assumiram a autoria das armas foram levados para a cela de Sanção Disciplinar e responderão à Sindicancia Interna.

A fiscalização ocorreu na manhã deste sábado e envolveu diversos policiais de plantão, e não houve confronto. A direção da UPEM parabenizou o efetivo pelo empenho na operação e disse que a rotina segue normalmente. “Com mais essa apreensão conseguimos evitar possíveis conflitos e possíveis tentativas de fugas”, acrescentou um policial.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.