Rio Branco, Acre, 17 de janeiro de 2021

Garotos do Sótão apresentam live especial com hits anos 80 e 90 nesta segunda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

É hoje. A banda cruzeirense Garotos do Sótão apresentam nesta segunda-feira, 30, uma live especial com hits das décadas de 80 e 90. A transmissão ao vivo começa a partir das 19h30, na página do Facebook e Instagram da banda.

CONHEÇA O GAROTOS DO SÓTÃO
A banda surgiu através do projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho, uma iniciativa do Ministério Público do Acre em parceria com o Exército Brasileiro na cidade de Cruzeiro do Sul. O projeto mobilizou crianças e adolescentes carentes no mundo da música de forma descontraída e agradável, executando um programa de educação musical que promova a formação, a construção da cidadania, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos e a profissionalização. Entre os frutos desse projeto está o coral e orquestra do Conservatório Musical do Juruá, do qual os integrantes da banda fazem parte. O projeto conta com cerca de 400 alunos carentes que recebem gratuitamente aulas práticas e teóricas de canto coral e dos instrumentos que compõem uma orquestra.

Em um dos espaços do conservatório, professores e músicos autônomos da cidade de Cruzeiro do Sul se reuniam com frequência para ensaiar e acompanhar as crianças do coral. Dessas reuniões no sótão da casa que estava abandonada surgiu o nome da banda “Garotos do Sotão”, formada atualmente por Nicolau Abdallah (Violão e Gaita), Fernando Cavalcante (Violão e Voz), Agnaldo Rodrigues (Bateria), Elielton Farias (Sax Tenor), Rodrigo Paixão (Violino), Paulo Roberto (Baixo), Arison Santana (Teclado) e Dimitrius Carvalho (Guitarra). A banda, além de acompanhar as apresentações do Coral dos alunos do conservatório, tem sua própria identidade no Jazz, Soul, Pop Rock, MPB e outros estilos musicais.

O sucesso do coral e orquestra começa a ganhar proporções e o grupo, que conta com 80 integrantes, dentre eles, o Garotos do Sótão, foi convidado para se apresentar em Brasília em diversos locais como Palacio do Planalto, Conselho Nacional do Ministério Público e Supremo Tribunal Federal. Liderada pelo promotor Iverson Bueno, um dos idealizadores do projeto, a caravana sai de ônibus de Rio Branco na próxima semana com destino a capital federal.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.