Rio Branco, Acre, 17 de janeiro de 2021

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza capacitação para produtores da rurais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou no último sábado, 27, uma capacitação para produtores rurais com foco na prática de enxertia de citros. O curso teve como uma base de assistência técnica e extensão rural, para fortalecimento da agricultura familiar.

O próprio secretário de Agricultura, Ivonilson Lima, acompanhado dos técnicos agrícolas, João Menezes e Francisco, estiveram na propriedade da dona Cordélia, onde foi realizada a capacitação técnica.

A propagação dos citros é normalmente feita através de enxertia, pois as plantas obtidas a partir de sementes, resultam em árvores que exigem de seis a oito anos para produzir os primeiros frutos, e alguns anos mais para a produção das primeiras safras comerciais. O uso desta prática apresenta uma série de vantagens, dado que o porta-enxerto influencia o vigor, a frutificação, a resistência ao frio e à seca, a composição mineral das folhas, a tolerância da planta a pragas e doenças, como também a qualidade da fruta. 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.