Rio Branco, Acre, 18 de janeiro de 2021

Voo cancelado e falta de informação causam transtornos para clientes da Gol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com a pandemia, os voos para a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, estiveram suspensos por seis meses. O retorno só ocorreu mediante a assinatura de um termo de compromisso entre a Empresa Gol Linhas Aéreas e o MP.

Segundo o acordo firmado em setembro, a empresa deveria manter em novembro sete voos semanais para Cruzeiro do Sul, desde que atinja a taxa de ocupação de 50% da aeronave: 93 poltronas de um total 186 passageiros.

O acordo prevê portanto a possibilidade de cancelamento em caso de ocupação inferior a 50%. Contudo, os cancelamentos e a comunicação deficitária entre empresa e seus clientes tem causado transtornos.

Um passageiro que preferiu manter o anonimato enviou áudio à redação do site Juruá em Tempo: “voltamos à era das trevas. Não podemos mais marcar uma data certa para ir e voltar”.

O passageiro é morador de Cruzeiro do Sul e viajou à Rio Branco a trabalho. Com o cancelamento, teve de arcar sozinho com os custos extras de hospedagem e alimentação. Sua maior queixa contudo, é pela falta de comunicação entre empresa e cliente.
“Somente soube hoje, quando fui fazer o check in e descobri que o voo havia sido cancelado. Não houve qualquer comunicação por parte da empresa”, se queixou.

Sem assessoria

Segundo informações extra-oficiais, quando a passagem é adquirida por meio de uma agência, a responsabilidade de informar os clientes de eventuais cancelamentos seria da mesma.

A empresa Gol `Linhas Aéreas não dispõe de serviço de assessoria de comunicação em Cruzeiro do Sul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.