23.8 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Argentina decreta luto e espera 1 milhão de pessoas em velório de Maradona na Casa Rosada

Por

- Publicidade -

O velório de Diego Armando Maradona será realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta quinta-feira (26/11). A expectativa é de que 1 milhão de pessoas acompanhem a solenidade. Antes, o corpo do craque passará por autópsia, na noite desta quarta. Ele morreu aos 60 anos, em casa, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Horas após a confirmação da morte do ídolo, o presidente Alberto Fernández decretou três dias de luto logo após ser confirmada a morte de “Don Diego”. “Você nos levou ao mais alto do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigada por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta o resto da vida”, escreveu Fernández em suas redes sociais, ao postar uma foto abraçado com Maradona.

A vice-presidente, Cristina Kierchner, também prestou sua homenagem: “Muita tristeza, partiu um grande. Até sempre Diego, te queremos muito. Um abraço enorme a seus familiares e seres queridos”.

Autópsia

Em entrevista na frente da casa onde Maradona morreu, o fiscal do Departamento Judicial de San Isidro, John Broyad, adiantou que o corpo do craque não tinha sinais de violência. Ele morreu por volta das 12h (local de Brasília). Às 16h, policiais científicos começaram a trabalhar no local. Já a autópsia será realizada a partir das 18h. O corpo deixou a residência às 17h15 e foi acompanhado por um comboio policial.

“Não foi detectado nenhum sinal de criminalidade, de violência. A autópsia será para determinar a causa da morte, mas podemos adiantar que o falecimento se caracteriza por fatores naturais, sem sinal de violência. A autópsia vai esclarecer a causa da morte”, afirmou Broyad.

Maradona estava em casa quando se sentiu mal. Familiares e funcionários chamaram uma ambulância para socorrê-lo, mas ele morreu antes mesmo de o veículo da emergência chegar. O ex-jogador tinha deixado o hospital havia duas semanas após ter sido internado, quando foi detectado um hematoma no cérebro. Ele lutava contra uma série de problemas de saúde.

Além de fornecer a Casa Rosada para o velório, o governo argentino decretou três dias de luto no país. O Boca Juniors havia colocado à disposição o seu estádio, a Bombonera, para a realização do velório de Maradona.

Com informações da Agência Estado

- Publicidade -
Copiar