23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Devido à pandemia, campanha de Natal dos Correios com adoção de cartinhas no Acre será pela internet

Por

- Publicidade -

A adoção de cartinhas de Natal dos Correios – aquela em que as crianças enviam para o Papai Noel fazendo pedidos – será online esse ano. Devido à pandemia do novo coronavírus, os Correios fizeram adaptações na campanha este ano.

As crianças começaram a entregar as cartinhas em novembro e, no dia 18 de novembro, quando blog do Papai Noel foi lançado pelos Correios, a empresa começou o trabalho para inserir as cartas na internet. A partir desta sexta-feira (27), quem tiver interesse já pode adotar uma cartinha.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas para o envio ao blog da campanha.

É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios da ação ficarão disponíveis para adoção no blog da campanha.

A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Passo a passo para adotar cartinhas do "Papai Noel dos Correios" — Foto: Reprodução/Correios

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar