Em Rio Branco, temporal arranca árvores, destelha casas e assusta moradores
O temporal que atingiu Rio Branco na tarde desta sexta-feira (6) causou vários estragos em alguns bairros. Moradores da Rua São Paulo, bairro Montanhês, tiveram telhas arrancadas, muros destruídos e árvores caídas em cima das casas.
O Corpo de Bombeiros informou que já foram registradas 22 ocorrências de cortes de árvores. Equipes estão em campo atendendo os pedidos e o número de chamados deve ser atualizado posteriormente.
A casa de Antônio dos Santos foi atingida por uma árvore que foi levada pelo vento da casa de uma vizinha. Com o impacto, a cerca de madeira da residência de Santos caiu. “A árvore arrancou a cerca. Já chamamos os bombeiros e nada”, lamentou.
O pedreiro Raimundo Marques teve um prejuízo maior. Ele contou que uma árvore que tinha no quintal dele arrancou parte do murro. Além disso, o vento levou algumas telhas da cozinha.
“Já liguei várias vezes para os bombeiros virem tirar essa árvore, ontem mesmo [quinta,5] liguei pedindo e pediram para aguardar minha vez, que as equipes iam tirar. Não tinha chuva, hoje choveu e aconteceu isso”, criticou.
Apreensão
Em casa sozinha com duas filhas, a dona de casa Daiana Langa disse que teve medo quando começou o vendaval
“Começou a tremer tudo, balançar e fiquei dentro de casa. Ouvimos um estrondo da árvore, saímos e avisaram que a árvore tinha atingido o carro, quebrou o vidro. Ficamos muito assustadas e inseguras”, destacou.
- Fonte: G1 Acre.