23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Garotos do Sótão apresentam live especial com hits anos 80 e 90 nesta segunda

Por

- Publicidade -

É hoje. A banda cruzeirense Garotos do Sótão apresentam nesta segunda-feira, 30, uma live especial com hits das décadas de 80 e 90. A transmissão ao vivo começa a partir das 19h30, na página do Facebook e Instagram da banda.

CONHEÇA O GAROTOS DO SÓTÃO
A banda surgiu através do projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho, uma iniciativa do Ministério Público do Acre em parceria com o Exército Brasileiro na cidade de Cruzeiro do Sul. O projeto mobilizou crianças e adolescentes carentes no mundo da música de forma descontraída e agradável, executando um programa de educação musical que promova a formação, a construção da cidadania, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos e a profissionalização. Entre os frutos desse projeto está o coral e orquestra do Conservatório Musical do Juruá, do qual os integrantes da banda fazem parte. O projeto conta com cerca de 400 alunos carentes que recebem gratuitamente aulas práticas e teóricas de canto coral e dos instrumentos que compõem uma orquestra.

Em um dos espaços do conservatório, professores e músicos autônomos da cidade de Cruzeiro do Sul se reuniam com frequência para ensaiar e acompanhar as crianças do coral. Dessas reuniões no sótão da casa que estava abandonada surgiu o nome da banda “Garotos do Sotão”, formada atualmente por Nicolau Abdallah (Violão e Gaita), Fernando Cavalcante (Violão e Voz), Agnaldo Rodrigues (Bateria), Elielton Farias (Sax Tenor), Rodrigo Paixão (Violino), Paulo Roberto (Baixo), Arison Santana (Teclado) e Dimitrius Carvalho (Guitarra). A banda, além de acompanhar as apresentações do Coral dos alunos do conservatório, tem sua própria identidade no Jazz, Soul, Pop Rock, MPB e outros estilos musicais.

O sucesso do coral e orquestra começa a ganhar proporções e o grupo, que conta com 80 integrantes, dentre eles, o Garotos do Sótão, foi convidado para se apresentar em Brasília em diversos locais como Palacio do Planalto, Conselho Nacional do Ministério Público e Supremo Tribunal Federal. Liderada pelo promotor Iverson Bueno, um dos idealizadores do projeto, a caravana sai de ônibus de Rio Branco na próxima semana com destino a capital federal.

- Publicidade -
Copiar