28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Governo entrega equipamentos e mobiliário em escolas de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), vem entregando mobiliário e equipamentos de tecnologia nas escolas urbanas e rurais de Cruzeiro do Sul.

Foram contempladas as escolas Padre Carlos Kunz e João Kubitschek, Colégio Militar Dom Pedro II, Colégio Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker e a escola rural Cora Coralina, localizada na BR-364.

A Escola Padre Carlos Kunz recebeu 40 novas cadeiras para os alunos. Já o Colégio Militar Dom Pedro II, de ensinos fundamental anos finais e médio, 15 computadores, que serão utilizados no setor administrativo. O Colégio Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, recebeu 4 armários escaninhos e 3 armários para a sala de coordenação administrativa e de professores. E a escola rural Cora Coralina, 5 ares-condicionados.

Presente durante as entregas, a coordenadora Ruth Bernardino ressaltou os esforços que vêm sendo realizados pelo governador Gladson Cameli, por meio da Secretaria de Educação para o avanço educacional do estado.

“O governador tem se preocupado e feito de tudo para melhorar nossas escolas. Até mesmo neste período de isolamento e fechamento das escolas as ações visam que nenhuma criança fique sem receber o conhecimento necessário. Isso demonstra o compromisso do governo com a Educação”, afirmou.

De acordo com Raimunda Lebre, gestora do Colégio Madre Adelgundes Becker, é extremamente importante a preocupação do governo do Estado e da Secretaria de Educação em equipar as escolas. “Não é uma preocupação só com o patrimônio, mas, também, com a lotação de professores e demais servidores. Nós não estamos desamparados, com esse apoio podemos trabalhar melhor e fazer mais pela educação”, destacou.

Para James Santos, gestor da escola Cora Coralina, toda a comunidade escolar ganha com investimentos como esses. “São investimentos que nos permitirão realizar um trabalho com mais qualidade em sala de aula e, com certeza, irão contribuir com aprendizagem dos alunos”, destacou o gestor

Toda semana, caminhões carregados de mobiliários e equipamentos tecnológicos chegam para atender as demandas das escolas do Vale do Juruá.

- Publicidade -
Copiar