23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Infectologista Thor Dantas critica fala de Bocalom sobre imunização de rebanho

Por

- Publicidade -

O médico infectologista, Thor Dantas, que recentemente declarou apoio à reeleição de Socorro Neri (PSB), usou as suas redes sociais nesta sexta-feira, 27, para repudiar as declarações do candidato Tião Bocalom (Progressistas), que acredita que para acabar com a Covid-19 é necessário que todo mundo contraia o vírus, estratégia conhecida como “imunização de rebanho”.

“A gente sabe que precisamos pegar covid também pra poder ficar imunizado”, declarou o candidato Bocalom ao jornalista Washington Aquino, apresentador do programa Café com Notícias, da TV5.

Segundo o médico, a ideia de Bocalom é muito perigosa e argumentou que não é garantia nenhuma que a doença acabe por conta disso, citando, inclusive, casos de reinfecção pela doença em diversos países.

“Gente, isso é um erro grave. É uma loucura na verdade. O que nós temos que fazer é exatamente o contrário disso. Se todo mundo pegar covid ao mesmo tempo, o que vai acontecer é o chamado colapso, vai ter muita gente doente ao mesmo tempo, mais gente do que os hospitais dão conta de atender e acabar morrendo por falta de leito, por falta de respirador, por falta de uma assistência adequada”, destacou Thor.

Thor acrescentou ainda que “aa Suécia, que foi o país que tentou fazer isso, de deixar todo mundo se infectar, morreu mais gente do que nos países vizinhos deles. E a doença não foi embora, e ela continua agora na segunda onda. Tem ainda a possibilidade de a pessoa pegar mais de uma vez, a covid”, explicou.

Thor pediu inteligência à população para evitar pegar a Covid-19 e destacou que todo mundo terá que se cuidar até a chegada da vacina. “Por isso, todo mundo tem que tentar sempre evitar pegar o Covid. O que nós temos é que aprender a conviver com isso de uma forma inteligente, planejada até a vacina chegar, que deve ser no mínimo no meio do ano que vem. Todas as nossas atividades: aulas, igrejas, academia, restaurantes, bares, lojas, vão ter que continuar funcionando de forma adaptada”, argumentou.

- Publicidade -
Copiar