23.8 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Moradores denunciam conta de energia com código de barras falso e tentativa de golpe em Rio Branco

Por

- Publicidade -

Os moradores de um condomínio no Manoel Julião, em Rio Branco, tiveram uma surpresa ao receberem a conta de energia desse mês. Pelo menos 40 pessoas receberam contas com o código de barras adulterado e com os dados do beneficiário no nome de uma pessoa física.

“Alguns moradores relataram que não conseguiram pagar da forma comum como pagavam na lotérica e a gente percebeu que havia indício de adulteração desses talões. Aqui, são três blocos que foram identificados”, contou o analista de planejamento Diego Biondo.

Ele relatou que mais de 40 moradores receberam as contas com o código barras alterado e só perceberam que se tratava de uma tentativa de golpe quando foram pagar as faturas e descobriram que o beneficiário é uma pessoa física.

Em nota, a Energisa informou que já tomou conhecimento do caso, prestou esclarecimentos aos moradores, e também fez o registro de um boletim de ocorrência.

“A Energisa Acre informa que tomou ciência de uma situação isolada ocorrida em um conjunto de blocos do Manoel Julião. A empresa imediatamente registrou um boletim de ocorrência e acionou as autoridades competentes. A Distribuidora prestou esclarecimentos aos moradores locais, está acompanhando e apoiando as investigações policiais e aguarda que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas”, afirmou.

Suspeita

O analista contou à Rede Amazônica Acre que desconfiou e quando tentou pagar percebeu que se tratava de uma pessoa física que receberia o pagamento e não a concessionária de energia.

“Como já tinha essa suspeita, no meu caso, tentei confirmar o pagamento e verifiquei na hora que não se tratava da concessionária de energia, mas, para um leigo, a pessoa mais desatenta é o risco de cair em um golpe” , acrescentou.

Após perceber a tentativa de fraude, Biondo disse que procurou a fornecedora de energia que informou que iria investigar o caso, ele também registrou um boletim de ocorrência por tentativa de estelionato e aguarda investigação.

“E ai fica o alerta para a população de verificar e tomar cuidado com isso, seus talões, boletos e ter certeza de que está pagando para o beneficiário correto, se os valores estão corretos. Sempre desconfiar, essa é a lição que fica”, concluiu.

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar