Rio Branco, Acre, 27 de janeiro de 2021

Prefeitura alerta a população de Cruzeiro do Sul sobre os cuidados para combater à dengue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Devido o período chuvoso, é importante a população está em alerta para evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Visando isso, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria de Saúde, continua realizando ações importantes como a visita aos domicílios, conscientização e também aplicação do larvicida.

A dengue é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti que vive de 35 a 45 dias, sendo que sua alimentação, reprodução e postura dos ovos ocorre durante o dia e sua movimentação é geralmente no período da manhã e final de tarde.

De acordo com Leonísio Messias, coordenador da Vigilância Entomológica, nesse momento chuvoso, é necessário atenção. “Estamos no período sazonal, e a grande quantidade de chuvas tendem a aumentar o número de casos. Em muitos quintais observamos que em pequenos depósitos como uma tampa de garrafa, quando o mosquito deposita seus ovos e chove, através do contato com direto com água acontece a reprodução.”

Em comparativo a outubro do ano passado o município de Cruzeiro do Sul teve redução no número de casos. No mês de outubro de 2019, foram confirmados 253 casos, e agora em outubro de 2020, 26 casos.

“Nós estamos em constante atividades, e precisamos da ajuda da população para que o número de casos não venham a aumentar,” finalizou Leonísio.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.