28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura realiza ações de conscientização no enfrentamento do Coronavírus em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Na última quinta-feira, 19, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Polícia Militar, começou ações de conscientização nas instituições e comércios locais, abordando sobre os cuidados para prevenção do Covid-19.

Devido ao aumento no índice de internações, óbitos e ocupação de leitos, o Município saiu da faixa amarela para a laranja, por isso a gestão visando manter o funcionamento das atividades, resolveu fazer essa ação de diálogo e orientação, como uma forma de está alertando as pessoas sobre os riscos da doença.

“Iniciamos, essas atividades agora no dia 19 e pretendemos estende-lá até o dia 30, estamos indo nas instituições, empresas, comércios e também conversando com as pessoas próximas, sobre a importância da prevenção contra o Covid-19, como o uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social,” endossou Lindomar Ferreira, coordenador da Saúde do Homem, um dos responsáveis pela ação.

O uso da máscara e outros pontos são importantes meios de prevenção, pois o vírus é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra, tosse ou exala.

“Nesse momento precisamos caminhar juntos, para diminuirmos o número de casos, então é importante o apoio de todos,” endossou Janaína Negreiros, secretária de saúde.

- Publicidade -
Copiar