Rio Branco, Acre, 18 de janeiro de 2021

Governo inicia instalação de iluminação natalina em todo o estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Quando se fala em Natal, logo vêm à mente luzes espalhadas por todos os lugares, enfeites decorativos, olhares das crianças encantadas com a decoração, a fé e a comunhão familiar. Com o intuito de trazer alegria e luz ao período natalino, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) e Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), em parceria com as prefeituras, iniciou nesta segunda-feira, 30, a instalação da iluminação natalina em todos os municípios do estado.

Segundo o governador Gladson Cameli, o objetivo é levar alegria à população. “Foi um ano muito difícil para todos nós em razão da Covid-19, precisamos de um tempo de alegria para as crianças, para as famílias acreanas, com uma mensagem de esperança. Essa decoração trará esse sentimento de renovação e pensamentos positivos após um ano cheio de adversidades. Que seja um Natal de muita luz e muito amor”, enfatizou Cameli.

Vários pontos dos municípios acreanos ganharão iluminação, bolas, estrelas e árvores de Natal e luzes coloridas de LED e neon. Os trabalhos começaram, simultaneamente, no Palácio Rio Branco, no centro da capital; na Estrada da Sobral, um dos bairros mais populosos de Rio Branco e também no município de Manoel Urbano. Em breve a decoração natalina poderá ser contemplada em todos os municípios.

Decoração Natalina no Palácio Rio Branco.  Foto: Diego Gurgel/Secom

Os kits de decoração estão sendo montados em Rio Branco e distribuídos para as demais cidades. Foram contratados para o serviço 50 profissionais, o que gera empregos temporários neste fim de ano. A previsão é de que os locais com decoração ou iluminação estejam prontos no início de dezembro.

Segundo o gestor da Seinfra, Ítalo Medeiros, R$ 1,5 milhão está sendo investido na ação de iluminação, que permanecerá com suas luzes e decoração até o dia 6 de janeiro. “Foram firmadas parcerias com as prefeituras. Todos os municípios têm suas decorações próprias e onde não puderem decorar ou iluminar o governo estará decorando e iluminando. O trabalho está em ritmo acelerado e, sem dúvida, teremos uma decoração muito bonita este ano”, ressaltou.

De acordo com Petrônio Antunes, presidente do Deracre, o órgão ficará responsável pela iluminação das vias públicas e do Palácio Rio Branco, tanto internamente como a parte externa. “Além do Palácio, o Deracre está encarregado da iluminação na Avenida Chico Mendes, Estrada da Sobral e Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, sendo essas principais vias das duas maiores cidades acreanas”, salientou Antunes.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.